Terno de Cambraia

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

TERNO DE CAMBRAIA

Modelo tradicional com três botões, bolso clássico com portiola, e todo forrado.

Na verdade estamos falando de um terno que a malandrarem do samba, na década de 40, fazia de quase tudo para ter pelo menos um! Os sambistas de hoje dispensaram o estilo, mas ainda buscam inspiração na elegância dos sambistas de outrora.

É com a mesma inspiração que apresentamos o grupo de samba TERNO DE CAMBRAIA que tem na sua formação músicos amantes da elegância musical que o bom samba até hoje tem.

O grupo é formado por:

 

Ierê Ferreira (voz e percussão de efeito)

Pedro Hugo (voz e Banjo)

Cidinho (surdo de marcação)

Neném (pandeiro e caixa)

Thiko (Cavaco e voz)

Gil Ribeiro (tanta e voz)

Saliva (violão e voz).

Todos músicos e militantes das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro que, unidos, trazem ao público a alegria que só uma boa roda de samba pode proporcionar!

O Grupo Terno de Cambraia surgiu em setembro de 2006 para destacar nas rodas de samba os grandes mestres, compositores dos mais elegantes sambas e suas histórias. Logo, o grupo assume a roda nas feijoadas da Acadêmicos do Salgueiro, onde se apresenta sempre no segundo domingo de cada mês e sempre com sambistas convidados entre eles Pedrinho da Flor, Alcione, Fundo de Quintal, Dicro e as Velha-guardas da Mangueira, Vila Isabel e do Salgueiro entre outros.

Nos dias 24 e 25 de março de 2007, o grupo Terno de Cambraia participou da maior celebração da comunidade negra no Rio de Janeiro: O Projeto Negro Em Cena na Marina da Gloria. Com um repertório bastante variado dentro do gênero. O grupo arrepiou e pôs o povo para dançar ao som dos melhores Sambas, Jongos e Ijexás.

No dia 26 de abril de 2007 o grupo Terno de Cambraia inaugurou o projeto Quilombinho e seguiu com mais dez edições sempre às quintas-feiras, na rua Benedito Hipólito S/N, Praça Onze, na lona do projeto social Crescer e Viver, onde produzimos uma grande integração cultural. Uma animada roda de samba com o Terno de Cambraia e convidados dava o tom.

E mais: homenagens, culinária, artesanato, projeções de filmes e fotografias, Tendo sempre como temas à cultura negra.

Em 2011 o grupo Terno de Cambraia Completou cinco anos de existência e cinco anos como anfitriões na Feijoada do Salgueiro. Também em 2011, o grupo lançou o projeto Samba Identidade Nossa na escola de artes Calouste Coubeikian Foram 10 edições deste projeto que tem o orgulho de sempre fazer uma grande celebração multimídia ao samba. O projeto recebeu vários convidados ilustres; entre eles (a) Edinho Oliveira, Renato da Rocinha, Janaina Moreno, Leandro D’Menor, Bira da Vila, Serginho Meriti e Zé Luiz do Império. E viva o samba, salve o samba!!!

Contatos:

Ierê Ferreira

Tel: 21 – 97716052, 82113385 ou 25805120

ierefoto@hotmail.com

Blog: Samba Identidade Nossa.

https://ierefoto.wordpress.com/

O grupo Terno de Cambraia tem o orgulho de apresentar, oficialmente, o seu novo logotipo. Marca criada pela grande Designer Jamile Sodré que também assina a marca Betume.

Jamile Sodré é Designer gráfica por formação; designer de moda por paixão e jornalista de moda por vocação. O seu trabalho tem personalidade, alegria e consciência social.

Valeu Jamile  


Anúncios

2 Comentários (+add yours?)

  1. Gabriela Ramos
    maio 10, 2011 @ 23:34:28

    Essa mulher é demais!!! Jamile, quando eu crescer, quero ter tanto talento jurídico quanto você tem talento em moda, jornalismo e designe. Aliás, pensando bem, só 1/3 é suficiente. rsrsrs..

    Parabéns, linda!!

    Responder

  2. WALMIR
    abr 26, 2012 @ 20:47:21

    IERÊ…. SE EU SOUBESSE DESSE LANCE DA MOSTRA TERIA IDO. ACABEI INDO AO QUILOMBO DO CANDEIA. RAPAZ, O SALIVA TOCA COM VCS? QUE SAUDADE DESSE CARA. SINTO SAUDADES DELE PACAS, LÁ DOS TEMPOS DO SAMBA DO PAU FERRO DO IRAJÁ. ENVIE ABRAÇOS A ELE POR MIM.
    FORTE ABRAÇO A TI E, AXÉ!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: