Este slideshow necessita de JavaScript.

O Luau do Samba está em sua terceira edição, quem participa se encanta e entra para a torcida de sua permanência, pudera! A roda de samba acontece uma vez por mês em noite de lua cheia numa das mais belas paisagens da cidade do Rio de Janeiro: o Aterro do Flamengo.

Assim que o sol se põe, inicia a produção de um cenário que compõe a beleza do lugar e na sequencia o samba toma conta do corpo e da alma de seus apreciadores e dos que lutam para mantê-lo vivo, sim, reverenciando velhos (as) sambistas e abrindo espaço para novos (as) compositores (as), músicos e cantores (as). O auge da festa é ver a lua iluminando as águas da baía da Guanabara, cantando e ouvindo sambas memoráveis e celebrando a vida. A junção lua,

samba e mar traz a energia ancestral que fortalece o desejo de viver com esperança de dias melhores.

Texto: Gal Souza

Por tudo isso, gostaríamos de agradecer aqueles que, já vem contribuindo para a permanência do nosso Luau do Samba! Obrigado ao grande companheiro Uthan de Moraes do Quiosque Zeronove e seus funcionários, ao Crescer e Viver que nos deu apoio no nosso ultimo encontro e a todas as pessoas que nos procuram para comemorar seus aniversários ou simples mente para participar da nossa festa!

Agradecemos também as cantoras Tereza Onã, Elizabeth Maia, aos cantores Elias José, Eduardo Familhão e aos músicos Anderson Vaz, Jhay de Oliveira, Juninho Travassos, Vinícius de Araujo vulgo Mascote, Junior Parente e Luiz Otávio e a todos os que participam dando aquela moral!

Luau do Samba

Produção: Ierê Ferreira, Simone Ferreira e Beth Serra

Lua de Ogum

Zeca Pagodinho e Ratinho

A LUA
QUANDO CLAREIA O TERREIRO
EM FORMA DE PANDEIRO
O SAMBA BRASILEIRO

FICA MAIS BONITO
E A VOZ DO PARTIDEIRO
VAI AO INFINITO
A SEMPRE UMA HISTÓRIA A CONTAR
PRO POVO QUE VEIO DE LÁ
DE ALEM MAR
É UMA VOZ QUE NÃO SE CALA
QUE SUPEROU A SENZALA E CONSEGUI NOS LIBERTAR
OS ASTROS TEM INFLUENCIA NO SAMBA
CLAREIA A MENTE DE UM BAMBA
E CULTIVA INSPIRAÇÃO
LUA DE OGUM
NÃO DEIXE EM MOMENTO ALGUM
MEU SAMBA NA ESCURIDÃO
CLAREIA MEUS ACORDES MUSICAIS
OU SERÁ QUE A LUA
DE SÃO JORGE NÃO É MAIS

Anúncios