Receita pra amar

Texto e fotos: Ierê Ferreira

Revisão: Simone Ferreira

João Martins

Receita pra Amar

Este slideshow necessita de JavaScript.

É o segundo registro em CD da carreira desse jovem talento que desde o primeiro disco (Juízo Que Da Samba), já havia mostrado, que veio para empregar suas virtudes a serviço deste gênero musical que confere identidade ao Brasil o SAMBA!

Bom cantor, excelente musico, e, melhor ainda, como compositor, João Martins começou sua carreira com apenas 14 anos e já fez parte de importantes rodas de samba no Rio de Janeiro como Cacique de Ramos, Tia Ciça, Samba Luzia, Beco do Rato e Renascença Clube entre outras.

Receita Pra Amar

É a musica que dá nome ao novíssimo CD lançado em dezembro de 2012 composta por João Martins em parceria com sua Madrinha Dona Ivone Lara e André Lara, esta musica traz no refrão o Lá lá laia característico de Dona Ivone, além de ter um arranjo delicado de percussão de efeitos e um arranjo vocal muito bem elaborado!

Pro Amor Me levar

Leva a assinatura de Fred Camacho e João Martins, é um samba canção para dançar junto, com uma pitada de Ijexá temperando o refrão desta gostosa poesia!

Boas Novas No Jardim

Musica de Inácio Rios e João Martins, dedicada à Joana, filha de João Martins, uma outra vertente de amor com sabor de infância, natureza e um belíssimo arranjo de flautas de Dudu Oliveira. Esta canção é o tempero da alegria e deixa o disco leve e bem mais feliz!!!

Quando A Dor Já É Demais

Traz assinatura de Leandro Fregonesi e João Martins. Letra curta e forte com refrão marcante, características do compositor João Martins! Musica com pequenos solos em quase todos os instrumentos, com destaques para os violões de Marcio Ricardo e Marcelinho Correia, o Bandolim de Dudu Oliveira e o sax de Eduardo Neves. Este samba é para ouvir com bastante atenção e sentir os solos!!!

Amor Calmo

Musica do próprio João Martins. Bom gente, esta é uma canção que eu gostaria de ter feito! Poesia linda e simples, recado claro e um arranjo completo e limpo. Com uma introdução de trompete que ao longo da musica varia, hora abafado e hora não, com arranjo do virtuosíssimo Silvério Pontes e o piano de Andersom Rocha. Parafraseando o próprio autor desta linda canção (é disso que a gente precisa)!!!

Meu Nome É João

De Moacyr Luz e João Martins. Uma brincadeira muito boa com o próprio nome, que ganhou um refrão com a marca e as mumuinhas de Moacyr Luz!!!

Sozinho

De Rafael dos Santos e João Martins. Esta é a musica que mais gosto de ouvir o João Martins Cantar! Os nuances dela combina perfeitamente com sua voz dentro do arranjo, isso sem falar nas lindas frases da cuíca do Guará, do repique de mão de Pipa Vieira e belas rajadas de banjo do próprio João Martins.

Eu Não Vou Pagar O Preço

Mais uma da dupla Inácio Rios e João Martins, pagode com poesia rebelde e bom para riscar o salão com o suingue forte da bateria de Paulo Bomfim.

Madrugada Principal

Musica de Moyseis Marques e João Martins. Mais uma canção que ao meu ver, encaixa perfeitamente na voz de João Martins, com a brilhante participação do parceiro Moyseis Marques um duo que gostaria de ouvir em outras canções.

A Caixa

Musica de Pablo Amaral e João Martins belíssima poesia e arranjos seguros onde as percussões entram em destaque, principalmente o pandeiro de Pipa Vieira, banjo e repique de mão com o próprio João Martins e a bateria firme de Paulo Bonfim.

Pra Sustenir

Musica Wanderley Monteiro e João Martins, mais uma com ijexá no refrão que contagia e liberta as percussões. Destaque para o cavaquinho do regente Wanderson Martins, Pai de João Martins. Destaques também para o surdo de Jorge Alexandre, xequerê e efeitos de Marcelo Amaro, Agogô Thiago Misamply e congas Pedrinho Ferreira.

Falso Amor

Musica de Luiz Henrique, Wandersom Martins e João Martins, excelente samba de quadra com a letra curta e bem composta destaques para o cavaquinho de Wanderson Martins, o repique de mão de Jorge Andre, e as caixas de Thiago Misamply e Guará.

Cordel Dos Mortais

Musica de Pipa Vieira, Pedrinho Ferreira e João Martins. Para fechar o CD com chave de ouro, tinha que ser um samba de partido auto assim como nas boas rodas de samba. Participações especiais dos amigos Chacrinha, Gabrielzinho do Irajá, Juninho Thibau, Baiaco e Fabio Bananada.

RECEITA PRA AMAR

É como diz o próprio autor, uma produção interdependente, parabéns a todos que participaram desta edificação musical!!!

João Martins se apresenta todas as quartas feiras no Favellas partir das 18 horas na rua Mem de Sá 59/61. Maiores informações: 80880330 ou 88059650

João Martins é Samba Identidade Nossa!!!

15 respostas em “Receita pra amar

  1. QUERIDO IERE FIQUEI MUITO FELIZ DE SARBER O QUANTO VOCE FAZ PELA CULTURA NEGRA ADOOOOOORO VER SUAS FOTOS E VER O QUANTO VOCE E CULTO QUE DEUS TE ABENÇOE MUUUUUUITO QUE ELE TE DE MUYITAS MARAVILHAS BEIIIIIJOOOOOOOO……

  2. Belo texto meu velho! As fotos sempre pegando o melhor de tudo que acontece. Salve o samba, salve João Martins e Salve vc, meu amigo Ierê Ferreira! Abraço!

  3. Coisa linda ter lido tudo isso que parte livremente do teu coração! Valeu meu irmão, tá de Parabéns! No Capricho!

    • Wanderson é uma hora recebelo neste espaço que dedicamos ao SAMBA que sertamente corre em suas veias!!! Parabéns pelo belicimo trabalho sucesso e axé sempre!!!

  4. Meu querido Ierê Ferreira,fico muito feliz em ver que vc esta sempre fazendo muito pelo Samba e pela nossa Cultura!!!
    O Música Agradece ..
    Que Deus te abençoe muito vc amigo!!!!!Forte abç do T.M

  5. O carinho, respeito e admiração em suas palavras ao resaltar o artista, a música, a cultura e o Samba atiçam nossos sentidos, o espírito grita por boa música e poder ver isso em suas fotos é um luxo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s