Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Luau de Samba

Há algum tempo eu vinha sonhando em realizar um LUAU dedicado ao SAMBA e esta batalha começou em uma das minhas idas e vindas pela orla da cidade maravilhosa, passeio que costumo fazer montado na minha bicicleta e ouvindo os sambas que marcaram minha vida! Foi em um desses passeios que encontrei o lugar perfeito para a concretização deste desejo o Quiosque Zero Nove, no Aterro do Flamengo, espaço bucólico, arborizado e gerenciado pelo companheiro Tam e sua equipe, a quem desde já quero agradecer pela parceria.

No dia 28 de dezembro de 2012 a LUA iluminou o terreiro e abriu caminho para o nosso samba, que contou com a participação mais que especial da querida Tereza Onã que trouxe o JONGO para nossa roda e a poeira levantou! Caminhando ainda um pouco mais, tivemos a honra de fazer nossa reverencia aos grandes produtores de rodas de sambas populares, Nezio Simões e Negão da Abolição, que sempre nos brindaram com rodas de sambas que alegram nossos corações, a eles, nossas homenagens mais que merecidas!!! Axé e vida longa a esses caras, a quem devemos agradecer sempre!!!

O clima esquentou ainda mais quando chegou à vez dos cantores e compositores Edinho Oliveira, Elias José e a pastora Dinha do Samba do Buraco do Galo, a quem devemos agradecer por terem levado todo o clima de Oswaldo Cruz para o nosso Luau!!! E quem nunca foi ao Samba do Buraco do Galo fica aqui a nossa dica dia 05 de janeiro de 2013, estaremos juntos em Oswaldo Cruz!!!

Também queremos agradecer aos amigos que deram canjas com sabor de quero mais. São eles; Nego Tema Reper internacional, Bochecha e Nina Rosa, a cantora revelação Elizabeth MaiaRegina Café, primeira ritmista feminina da bateria da Mangueira, ao grande Ivan Milanês, e a toda galera do Samba de Benfica nosso muito obrigado.

Agora os nossos agradecimentos irão para os músicos e amigos de sempre: Gil Ribeiro, Pipa Vieira, Junior Parente, Tico do Salgueiro, Mascot, Diego e Andersom de Souza, com quem sempre queremos estar para fazer um samba em forma de oração!!!

Desta vez vou agradecer na primeira pessoa, a quem acreditou e muito se dedicou neste trabalho, obrigado, muito obrigado de coração, Simone Ferreira, Beth Serra, Rafael Ferreira, Luiz Bico e Pedro, vocês são, mais muito mais, que os vendavais que acordaram as cordilheiras! Obrigado…

Por fim, queremos agradecer a todas as pessoas que nos deram de presente, a presença no nosso LUAU DO SAMBA, aos aniversariantes que foram comemorar seus verões. Aos loucos, poetas, cabrochas e compositores que também são para nós, fonte de inspiração!!!

MUITO OBRIGADO e até nosso próximo LUAU DO SAMBA.

Ierê Ferreira

Anúncios