Este slideshow necessita de JavaScript.

A câmara dos vereadores do estado do Rio de Janeiro vem promovendo algumas ações afirmativas. É bem verdade que isso não é mais que obrigação, pois na câmara dos vereadores temos que fazer prevalecer à voz do povo.

Em pouco menos de um mês e em três solenidades diferente foram concedidas a quatro pessoas negras, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto que é a mais importante comenda do município do Rio de Janeiro.

Os agraciados com as medalhas foram; O senhor Celso Prudente Antropólogo, cineasta e professor, COMDEDINE – (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro) na figura da Presidenta e professora Dulce Vasconcellos, Vanda Maria Souza Ferreira Pedagoga, pós-graduada em História da África e Cultura Afro Brasileira, Alexandre Henderson Ator, Jornalista e apresentador do programa Globo Ciência e ao senhor José Carlos Brasileiro presidente do Instituto Nelson Mandela.

Aos nossos leitores peço que pesquisem estes nomes. Pois, com esta iniciativa, a câmara dos vereadores tem nos brindado com verdadeiras aulas de Afro Brasilidade e cidadania na fala de cada um destes homenageados. Posso afirmar que ao ter, testemunhado estes momentos, ganhei muito em conhecimento e por isto, hoje, me sinto ainda mais orgulhoso da minha negritude, da minha ancestralidade e religiosidade! AXÉ e parabéns aos homenageados a todos que tiveram esta iniciativa.

Por: Ierê Ferreira

Fotos: Ierê Ferreira

Anúncios