Por: Ierê Ferreira

Revelação no Prêmio Rival BR 2006.

Cantora da música “Viver Esta Energia”, tema dos jogos Pan-americano em 2007.

Indicada como melhor cantora de samba e melhor cantora no voto popular no Prêmio Tim de Musica em 2007.


Ana Costa, violonista, compositora e cantora vem nos brindar com Novos Alvos. Um CD original com personalidade que traz onze faixas que nos surpreende!

Carlinhos Brown o mago negro da percussão abre os trabalho com a música, Samba Cria Lei, que a cantora Ana Costa interpreta com maestria,

Novos Alvos, a música que a cantora mostra o seu lado compositora e em parceria com Mart’nalia e Zélia Duncan, nos ensinam com romantismo desta bela canção outras saídas!

A música de Cláudio Jorge e Elton Medeiros é um duo lindamente interpretado por Ana Costa e Martinho da Vila que me pegou de jeito, e encantei-me com o conjunto desta obra!

Mais quero destacar a delicia que é ouvir este samba marcado pelo repique de mão de Bianca Calcagni, Coisas Simples  é a terceira faixa!

Ana Costa assina com o parceiro Jorge Agrião a um swing maxixento e sério, bem ao estilo Agrião daqueles que da vontade de sair dançando pela casa – Batendo Perna!

Um samba triste e forte com o nome de Crônica de uma cidade armada assinado por Celso Fonseca vem propor uma reflexão!

Almas gêmeas, música de Luiz Tatit com um arranjo intrigante com palmas bem marcadas e uns vocais deitados em cordas que soa como oração e tem a participação especialíssima de Moska!

Antiga é mais uma canção composta por Ana Costa e Zélia Duncan, desta vez a cantora vem acompanhada de ninguém menos que Leila Pinheiro e este duo comove, é uma linda canção em duas lindas vozes!

Estranho de Mario Lago filho e Délcio Carvalho uma poesia marcante, um presente como bem diz esta canção de amor que sentimos que foi interpretada com a lucidez e a coragem que só uma grande cantora pode ter!

E Vai Que Dá de Marceu Vieira e Toninho Galante é um samba com cara de música regional, banhado ao som do acordeon de Marcelo Caldi.

Caderneta – A Minha Nega de Evandro Lima, Silvão Silva e Claudinho Guimarães com participação especial de Oswaldo Cavalo, partido cheio de swing e da boa malandragem que traz sonoridade da cozinha!

Quer Amar Mamãe música de Martinho da Vila fecha o CD Novos Alvos com uma batucada de terreiro que vem comunicar que Ana Costa tem muito para nos mostrar pro isso ela é Samba Identidade Nossa!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios